Notícias

Renato Portaluppi pode ser o novo treinador do Bahia em 2025

Fazendo campanha regular no Brasileirão, o Bahia busca se firmar de vez na briga por uma vaga na Libertadores de 2025. Esquadrão de Aço ocupa a 7° posição neste momento, com 46 pontos em 32 jogos. Time de Rogério Ceni chegou a ser vice-líder do campeonato, mas caiu de rendimento no segundo turno.

Para 2024, sob nova gestão do Grupo City após aquisição da SAF, o Bahia investiu valor recorde em contratações e optou por um projeto ambicioso. Tricolor contratou jogadores como Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Victor Cuesta, Santi Árias e Jean Lucas.

No meio da temporada, o Esquadrão investiu 12 milhões de dólares (R$ 65,3 milhões) por 70% dos direitos econômicos da jóia uruguaia Luciano Rodríguez, de 21 anos, se tornando a maior compra da história do futebol nordestino. Lucho era cobiçado por diversos times europeus e chegou a ter negociações encaminhadas com o Girona, outro clube do City Group.

Ceni está pressionado no Bahia e Renato pode ser opção

Na última terça-feira (05), o Bahia foi derrotado pelo São Paulo por 3×0 em plena Arena Fonte Nova, somando quatro jogos sem vencer no torneio, com três derrotas e apenas um empate. Rogério Ceni está cada vez mais pressionado por resultados e precisará dar resposta positiva na reta final da temporada, correndo risco de queda no comando técnico do Tricolor.

Um possível nome avaliado pelo Bahia é o de Renato Portaluppi. Renato treinou o Esquadrão em 2010 e deve ficar livre no mercado quando deixar o Grêmio ao término da temporada, o que, neste momento, é o mais provável que aconteça.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo