Monsalve recebe péssima notícia vinda da Colômbia
Miguel Angel Monsalve González, ou mais conhecido como Miguel Monsalve, tem apenas 20 anos e chegou ao Grêmio após se destacar no Independiente Medelín-COL, além de passagens por todas as seleções de base do seu país. Meia dinâmico e de muita técnica, Monsalve vem agradando bastante os gremistas no começo da sua passagem pelo Imortal.
Mudando o foco de janelas passadas, o Grêmio resolveu investir em jovens promessas do futebol sul-americano no mercado de transferências do segundo semestre no Brasil. Tricolor, através do seu departamento de scout e diretoria, contratou os promissores Alexander Aravena e Matias Arezo, além do meia citado acima.
Todos os jogadores citados acima estão na faixa de 20 a 21 anos e se destacaram pelos clubes do país natal. Aravena já chegou a ser convocado pela seleção principal do Chile diversas vezes, e Arezo também foi chamado para o Uruguai em uma oportunidade. Aravena, inclusive, vem começando a se destacar pelo Tricolor, mas foi outro jogador que já caiu nas graças da torcida.
Monsalve recebe má notícia na Colômbia
Monsalve, em apenas 15 jogos pelo clube e em período de adaptação, vem agradando a todos os gremistas e ao técnico Renato. Ainda passando por melhor entendimento do esquema, o meia já foi colocado na posição de ponta por Portaluppi nas últimas partidas, o que fez com que seu desempenho sofresse uma oscilação. Até aqui, são 3 gols e 2 assistências nos 15 jogos disputados.
Nesta quinta-feira, o técnico Néstor Lorenzo convocou a seleção colombiana sem a presença da jovem jóia do Grêmio, mesmo com destaque do atleta no seu clube. A Colômbia irá enfrentar Uruguai e Equador na Data FIFA atual. Veja a lista completa da convocação:
Álvaro Montero – Millonarios FC (COL)
Camilo Vargas – Atlas FC (MÉX)
Carlos Cuesta – KRC Genk (BEL)
Carlos Gómez – Stade Rennais FC (FRA)
Cristian Borja – América MX (MEX)
Dávinson Sánchez – Galatasaray SK (TUR)
Daniel Muñoz – Crystal Palace (ING)
David Ospina – Atlético Nacional (COL)
Gustavo Puerta – Hull City (ING)
James Rodríguez – Rayo Vallecano (ESP)
Jhon Arias – Fluminense (BRA)
Jhon Córdoba – FC Krasnodar (RUS)
Jhon Durán – Aston Villa FC (ING)
Jhon Lucumí – Bologna FC (ITA)
Johan Mojica – RCD Mallorca (ESP)
Jorge Carrascal – FC Dinamo (RUS)
Juan Camilo Portilla – CA Talleres (ARG)
Juan David Cabal – Juventus (ITA)
Juan Fernando Quintero – Racing Club (ARG)
Kevin Castaño – FC Krasnodar (RUS)
Luis Diaz – Liverpool (ING)
Matheus Uribe – Al-Sadd SC (QAT)
Rafael Santos Borré – Internacional (BRA)
Richard Ríos – Palmeiras (BRA)
Santiago Arias – EC Bahia (BRA)
Sebastian Gómez – Coritiba FC (BRA)
Yerry Mina – Cagliari Calcio (ITA)