Notícias

Claudinho rejeita jogar no Grêmio e escolhe só 3 times do Brasil para atuar

Faltando exatamente um mês para a temporada se encerrar, o Grêmio alterna o foco na reta final do Brasileirão e no planejamento do clube para 2025. Ainda sob situação incômoda no torneio, Tricolor busca zerar possibilidades de queda e, quem sabe, beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana. Time de Portaluppi enfrenta o Palmeiras nesta sexta-feira (08) no Allianz Parque, às 21h30.

Estudando possíveis nomes para reforçar o clube na próxima temporada, o Grêmio monitora e analisa o nome de João Lucas, lateral direito do Juventude para a próxima temporada. Além do jogador que pertence ao Santos, nomes como Roger Guedes, Wendell e Bolasie foram especulados recentemente.

Claudinho renova com o Zenit e afasta interesse de clubes brasileiros

Revelado pelo Corinthians e com grande passagem pelo Red Bull Bragantino, o meia-atacante Claudinho foi vendido ao Zenit-RUS em agosto de 2021 por 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões na cotação da época). O jogador havia feito um ótimo Brasileirão em 2020, sendo um dos artilheiros do torneio, além de ser medalhista de ouro olímpico pelo Brasil em 2021.

Desde então, o jogador vem sendo especulado em muitos clubes em um possível retorno, mas até aqui, nenhum clube conseguiu tirá-lo do Zenit. O Flamengo, no meio da temporada, ficou perto de fechar a contratação do jogador, mas de última hora o clube russo tentou mudar os termos, algo que fez com que a negociação caísse.

Flamengo quase acertou com o meia no meio do ano

No final do mês de agosto, o Zenit oficializou a renovação do contrato de Claudinho e do volante Wendel até o meio de 2028, com opção para estender por mais uma temporada. Os jogadores estão extremamente valorizados no clube russo e devem custar um bom dinheiro para quem deseja a contratação de qualquer um dos citados.

Como dito anteriormente, o Flamengo chegou a estar próximo de fechar com Claudinho, mas o Zenit chegou a recusar uma proposta de 18 milhões de euros do Rubro-Negro. No Brasil, poucos clubes poderiam pagal tal valor, ficando restrito à Flamengo, Palmeiras e Botafogo.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo