Red Bull volta atrás e não vai mais comprar cria do Grêmio
Como já é de praxe em toda a reta final de temporada, o mercado da bola fica em polvorosa. Mas, nem isso fez com que o Red Bull Bragantino contratasse um jogador revelado pelas categorias de base do Grêmio: o meio-campista Lincoln Henrique, de 25 anos. O jogador estava emprestado pelo Fenerbahçe até o fim da temporada, e deve retornar ao clube turco na próxima janela de transferências.
O garoto, que surgiu no tricolor gaúcho no meio da última década, promovido à categoria principal em 2015, rodou por alguns clubes nacionais e internacionais – como Rizespor, da Turquia, América-MG e Santa Clara, de Portugal – até chegar aos Canários Amarelos. Sem espaço, apesar do título na Copa da Turquia, Lincoln acabou retornando ao futebol brasileiro no início deste ano, por empréstimo.
Cria do Grêmio não rende o esperado no Brasil e tem seu retorno antecipado a clube na Turquia
Com contrato de empréstimo vigente até o fim desta temporada, no dia 31 de dezembro, o jogador chegou ao Bragantino com a opção de compra já estabelecida em 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões, na cotação atual). De acordo com o portal ‘FootBoom‘, porém, o clube do interior paulista optou por não dar sequência ao acordo, encerrando efetivamente a passagem do meia pelo Massa Bruta.
Com o iminente retorno ao Fener, à medida que o clube busca reforçar seu elenco no mercado, o jogador tem tudo para ser reintegrado ao elenco – principalmente porque seu vínculo com o clube turco é extenso, sendo válido até o meio de 2026. Futuras negociações, em especial por empréstimo, contudo, não estão descartadas pela atual comissão técnica da equipe.
Pelo Grêmio, Lincoln Henrique possui dois títulos do Campeonato Gaúcho: um em 2014, sendo conquistado na categoria Sub-17, e outro cinco temporadas depois, já com o elenco profissional. Além disso, o meio-campista também foi campeão da Copa do Brasil, em 2016. Durante as conquistas da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, o garoto estava emprestado.