Notícias

Grêmio abre conversas com treinador para o lugar de Renato

Com chances cada vez menores para uma possível permanência, Renato Portaluppi tem contrato apenas até o dia 31/12 com o Grêmio. Cobrado por resultados melhores no ano de 2024, o ídolo do Tricolor têm se mostrado desgastado nas entrevistas ao longo da temporda e a especulação mais provável, neste momento, é de que Portaluppi deixe o clube.

Diante dos fatos citados, existe uma possibilidade provável de que o grande ídolo do Tricolor deixe o clube na sua quarta passagem como treinador do Grêmio, a qual o consagrou como o técnico mais vitorioso da história dos 121 anos do Imortal. Porém, qualquer anúncio relacionado ao tema só será feito ao término da temporada, após o dia 08 de dezembro.

Segundo informações da mídia gaúcha, o Grêmio atualmente trabalha com vários nomes de treinadores para 2025. Neste momento, não há nenhuma negociação concreta com ningúem, até por respeito à Renato e tudo que fez pelo clube. Mas a diretoria do clube já começou a se movimentar em busca do substituto, chegando até mesmo em um nome favorito.

Tite vira plano A para assumir o Grêmio em 2025

Segundo informações do jornalista Cesar Fabris, da Rádio Imortal, o Grêmio já iniciou contatos com Tite e seu staff visando um retorno do treinador em 2025. Livre no mercado, Adenor vem recebendo fortes sondagens da seleção da Arábia Saudita, mas até aqui nenhum avanço ocorreu entre as partes envolvidas. O experiente treinador de 63 anos é o grande favorito para comandar o clube em 2025.

Apesar das especulações de uma possível ida à Seleção Saudita, o Grêmio mantém aberta a possibilidade de Tite ser contratado pelo clube. Para isso, o Tricolor teria que desembolsar cerca de R$1,8 milhão por mês par pagar toda a comissão do treinador, salário esse que o próprio recebia no Flamengo.

Adenor Bacchi também treinou a Seleção Brasileira por seis anos, em dois ciclos de Copa do Mundo. Em 2018, o Brasil parou nas quartas de finais da competição para a Bélgica, em derrota por 2×1. Já em 2022, a Amarelinha se despediu após perder para a Croácia nos pênaltis, com gol de empate sofrido no segundo tempo da prorrogação.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo