Notícias

Inter se atrapalha e mais um zagueiro arruma as malas para ir embora

Ao mesmo tempo em que o Inter vive um período bastante positivo no Campeonato Brasileiro, com a melhor campanha do segundo turno e sonhando com uma vaga na Libertadores, a comissão técnica está bastante preocupada com a próxima temporada. Isso, porque o Colorado pode acabar perdendo um de seus principais defensores e a reposição seria um pouco complicada de acontecer à altura.

Segundo vídeo publicado no canal ‘A Dupla’, no YouTube, pelo jornalista Thaigor Janke Boeira, o Internacional corre o risco de perder o zagueiro Vitão – que está recebendo muitas sondagens de clubes da Europa, como o Napoli, da Itália, que já chegou a oferecer 7 milhões de euros pelo atleta. Para a posição do camisa 44, contudo, o clube gaúcho possui poucas opções, principalmente sem Mercado.

Zagueiro se torna prioridade do Internacional no mercado de transferências para 2025

Nos bastidores, por conta do tamanho do interesse dos clubes internacionais sobre Vitão, a chance de o defensor ser negociado ao final da atual temporada é muito grande. O próprio clube já trabalha com essa venda, iniciando a busca por uma peça de reposição em solo europeu. Depois de quase ir ao Real Betis, o zagueiro deve mesmo deixar o Colorado, por ao menos 10 milhões de euros.

Em momento delicado financeiramente, porém, o Internacional não poderá fazer loucuras para reforçar seu elenco em 2025. De acordo com o balanço dos custos com o futebol nos primeiros seis meses deste ano, divulgado pelo próprio clube do Beira-Rio, foram gastos aproximadamente R$ 131,2 milhões, com futebol masculino, feminino e categorias de base. Ou seja, há pouco espaço para investimentos.

Para piorar, a diretoria colorada não poderá contar com o argentino Gabriel Mercado, que está lesionado e só voltará a ficar à disposição da comissão técnica no segundo semestre do próximo ano. Com isso, além dos garotos da base, o clube contaria apenas com o uruguaio Agustín Rogel, emprestado pelo Herta Berlim, da Alemanha, até metade de 2025. Juan Jesus e Pablo Marí foram sondados.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo