Chegada de Tite pode fazer Willian vir para o Grêmio com salário milionário
Willian no meio-campo do Grêmio? Com a possível vinda de Tite para o cargo de treinador, no lugar de Renato Portaluppi, isso é possível. Porém, o clube gaúcho precisaria desembolsar uma alta quantia para manter o jogador no elenco – no Corinthians, em 2021, o meia recebia cerca de R$ 1,2 milhão. Vale lembrar que tal contratação quase aconteceu nesta temporada, quando o Imortal estava na Libertadores.
As quedas precoces do Grêmio nos torneios de mata-mata deste ano trouxeram consequências duras ao clube. Afinal, além de ter jogado toda a pressão na briga pela sobrevivência no Campeonato Brasileiro – onde o clube ainda não está totalmente garantido na elite nacional da próxima temporada -, elas também inviabilizaram a chegada do meia Willian ao Tricolor.
Grêmio não incorporou ‘alma copeira’ nesta temporada e acabou pagando caro por isso
De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, caso o Grêmio avançasse às Quartas de Final da Copa Libertadores, Willian tinha grandes chances de desembarcar no Rio Grande do Sul. Com a eliminação para o Fluminense, nos pênaltis, as conversas entre as partes acabaram travando e o atleta acabou acertando com o Olympiacos, da Grécia, depois de passar pelo Fulham, da Inglaterra.
A queda precoce na Copa do Brasil também atrapalhou – para o Corinthians, também na marca da cal -, agora mais na parte financeira, já que o torneio nacional é um dos que mais pagam no continente. O clube, ainda, carrega consigo um pequeno (porém incômodo) jejum nas citadas competições, de sete e oito anos, respectivamente. A diretoria, inclusive, quer acabar justamente com isso em 2025.
Depois de empatar com o Fluminense e perder para o Palmeiras, fora de casa, o Grêmio volta a campo, diante de seus torcedores, no dia 20 de novembro, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. No duelo em questão, válido pela 34ª rodada, o Imortal recebe a equipe do Juventude em sua Arena, buscando somar pontos importantes para garantir a permanência do Tricolor na elite nacional.