Por R$ 28 milhões Rony assina com o Grêmio
Com cinco jogos pela frente até terminar a temporada, o Grêmio alterna o foco na reta final do Brasileirão e no planejamento do clube para 2025. Ainda sob situação incômoda no torneio, Tricolor busca zerar possibilidades de queda e, quem sabe, beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana, que é o objetivo do clube até o final do BR24.
Neste momento, tudo caminha para que Renato Gaúcho deixe o comando do Tricolor ao término do seu contrato, no dia 31/12. O desgaste somado durante o ano com a tragédia das enchentes e as cobranças fortes sobre o ídolo do Imortal fazem com que uma saída seja bem vista por todos os envolvidos.
Outro detalhe a ser destacado é o fato do Grêmio ter nove jogadores com contrato perto do fim. Rafael Cabral, Felipe Scheibig, Fábio, Rodrigo Caio, Reinaldo, Du Queiroz, Soteldo e Diego Costa possuem vínculo com o clube gaúcho apenas até o final do ano, e a permanência da maioria dos citados é quase descartada. Geromel, que também tem contrato até dezembro, já anunciou a sua aposentadoria.
Rony entra na mira do Grêmio para 2025
Com pedido de Renato Portaluppi, o Grêmio parte para negociar a contratação de Rony, do Palmeiras. Segundo informações do BolaVIP Brasil, o técnico pediu e a diretoria do Tricolor deve iniciar as tratativas com o Alviverde. Outro clube interessado no atacante é o Cruzeiro. O Palmeiras pede 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$28 milhões de reais na cotação atual) para negociar o atleta.
De acordo com os jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, do UOL, Rony está insatisfeito no banco de reservas do Palmeiras e buscará sair do clube na próxima janela de transferências. O camisa 10 perdeu espaço no clube alviverde após conviver com ano de muitas críticas da torcida.