Notícias

Eduardo Vargas é liberado para reforçar o Grêmio em 2025

Eduardo Vargas, atacante chileno nascido em Santiago, joga atualmente pelo Atlético-MG e já passou por muitos clubes na carreira. Após se destacar no Chile com a camisa da Universidad de Chile, onde conquistou o título da Copa Sul-Americana em 2011 e foi artilheiro da competição, Vargas despertou o interesse de grandes clubes europeus, sendo vendido ao Napoli, da Itália.

Sua passagem pelo futebol europeu incluiu também empréstimos para clubes como Valencia, na Espanha, e Queens Park Rangers, na Inglaterra, mas ele enfrentou dificuldades para se firmar.

Foi em 2013, ao ser emprestado ao Grêmio, que Vargas encontrou um ambiente mais adequado para se destacar. No clube gaúcho, ele rapidamente se tornou um dos principais jogadores do ataque, trazendo velocidade, habilidade e precisão nos chutes, formando o ataque com Hernán Barcos e Kleber. Naquele ano, o Tricolor foi vice-campeão brasileiro.

Vargas deve sair do Atlético-MG após contrato se encerrar

Após a experiência no Grêmio, Eduardo Vargas continuou sua carreira por outros clubes e consolidou-se como um dos principais atacantes da seleção chilena, com destaque para seu desempenho em Copas América, onde ajudou o Chile a conquistar títulos e se tornou um dos maiores goleadores do torneio.

Em 2020, ele retornou ao Brasil para vestir a camisa do Atlético-MG, onde se reencontrou com o técnico Jorge Sampaoli, com quem já havia trabalhado na seleção chilena e por quem tem grande respeito. Desde então, o jogador marcou gols importantes nas conquistas do Brasileirão e Copa do Brasil do alvinegro, em 2021, além de outras partidas marcantes.

Após cinco anos, Vargas deixará o Galo em 2025, ao que tudo indica. O atacante de 34 anos perdeu espaço no clube com a chegada de Gabriel Milito e é considerado um reserva neste momento. Contudo, apesar das especulações de saída, o provável destino do atleta ainda não foi definido.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo