Grêmio é avisado e Suárez pode voltar em 2025
Depois de fazer história com a camisa do Grêmio no futebol brasileiro – disputando 54 partidas, marcando 29 gols e contribuindo com 17 assistências -, Luís Suárez acabou se transferindo ao Inter Miami, dos Estados Unidos, para atuar ao lado de seu grande amigo Lionel Messi. Por lá, contudo, ainda não conseguiu emplacar e segue em busca do primeiro título do clube na história da MLS.
Aposentado da Seleção do Uruguai, que encara o Brasil nesta Data-FIFA, na Arena Fonte Nova, ‘El Pistolero’ está 100% focado em dar seu melhor com a camisa do Inter Miami, mesmo com seu contrato prestes a vencer. Até por isso, o jogador de 37 anos, que ainda não pensa em pendurar as chuteiras no futebol, deixou seu futuro em aberto, ressaltando a vontade de renovar seu vínculo nos EUA.
Em reta final de contrato, mas longe da aposentadoria, Luís Suárez deixa futuro em aberto
“Meu advogado está conversando com o clube, mas estou com a mente tranquila de terminar a temporada que era o que eu queria, terminá-la da melhor maneira possível demonstrando ao clube que um se sente com vontade, bem fisicamente e com o desejo de seguir sendo parte da história do clube e isso depende do clube, se é por mim, eu encantado da vida”, destacou o uruguaio, em entrevista coletiva.
O atacante, por sua vez, ainda estará à disposição da equipe norte-americana, que segue em busca de seu primeiro título na história do esporte da bola nos pés. No início de dezembro, o Inter Miami disputaria os Playoffs – ou a parte de mata-mata – da Major League Soccer, o equivalente ao Campeonato Brasileiro nos Estados Unidos. Em 2025, porém, o clube também disputará o Super Mundial da FIFA.
“Temos um grupo que quer vencer, quer competir até o final e tem o desejo de ganhar a copa aqui nos dias 8 e 9 de dezembro para dar uma alegria à torcida e conseguir o primeiro título da MLS na história do clube”, acrescentou ‘El Pistolero’, pouco antes de o clube de Miami ser eliminado precocemente da principal competição dos Estados Unidos, depois da derrota para o Atlanta United, por 3 a 2.