Tite fica para trás e Grêmio tem um novo ficha 1 para técnico em 2025
Restando poucas semanas até o final da temporada, o Grêmio caminha a passos largos para trocar o comando técnico do clube no próximo ano. Renato dificilemente renovará o contrato e a diretoria deve buscar outro nome. Tite, um dos nomes principais para assumirem o Tricolor, vem sendo especulado na Seleção Saudita.
Treinador de muita experiência e bagagem, Adenor começou a sua carreira em 1991 comandando o Caxias, clube da cidade onde nasceu. O técnico passou pelo próprio Grêmio entre os anos de 2001 a 2003 e teve grande sucesso no Corinthians, vencendo a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo clube paulista em 2012.
Adenor Bacchi também treinou a Seleção Brasileira por seis anos, em dois ciclos de Copa do Mundo. Em 2018, na Rússia, o Brasil parou nas quartas de finais da competição para a Bélgica, em derrota por 2×1. Já em 2022, a Amarelinha se despediu após perder para a Croácia nos pênaltis, com gol de empate sofrido no segundo tempo da prorrogação da Copa no Qatar.
Grêmio tem novo técnico favorito para assumir o clube
Segundo informações do jornalista Rafael Pfeiffer, o nome de Tite não é consenso no Grêmio internamente, dividindo algumas opiniões. Ainda de acordo com o jornalista, o experiente técnico gaúcho de 63 anos ainda aguarda propostas da Europa para avaliar o melhor destino para a sua carreira.
Um nome que desponta como favorito neste momento é o de Hernán Crespo, treinador que ficou livre no mercado após pedir demissão do Al-Ain. O argentino agrada boa parte da diretoria, e as negociações para um acordo podem ser considerada “mais fáceis”, já que Crespo se mostraria interessado em treinar o Grêmio.
Crespo já foi campeão da Sul-Americana pelo Defensa y Justicia, além de ter passado pelo São Paulo no ano de 2021, onde foi campeão paulista encerrando um jejum de oito anos no Soberano. Além disso, o jovem treinador de 49 anos foi campeão da Champions League Asiática pelo Al-Ain sobre o poderoso Al-Hilal de Jorge Jesus na temporada passada.