Salário de Crespo no Grêmio seria de perder cabelo
Não é segredo para ningúem que o Grêmio pretende fazer uma grande reformulação na próxima temporada. Incomodada com o desempenho do atual plantel no ano de 2024, a diretoria pretende mudar muitas peças no elenco, a começar com as saídas. Existem sete atletas com contrato até o final de 2024 e não devem permanecer, além de outros sem espaço que podem ser negociados.
Renato Portaluppi tem cerca de dois meses de contrato com o Grêmio, cujo vínculo que vai até o dia 31/12. Cobrado por resultados melhores no ano de 2024, o ídolo do Tricolor deve fazer os últimos jogos da sua quarta passagem como técnico do Imortal, a qual o consagrou como o treinador mais vitorioso da história do clube.
Se preparando para não perder tempo após a saída de Renato, o Grêmio já conversa com alvos para substituir Portaluppi. Um dos nomes que ganhou força nos últimos dias é o de Hernan Crespo, técnico argentino de 49 anos que pediu demissão do Al-Ain no começo do mês de novembro.
Com passagem pelo Brasil, o ex-centroavante da Seleção Argentina e que fez sucesso na Europa treinou o São Paulo em 2021 e ganhou o Paulistão pelo Soberano, quebrando um jejum de oito anos sem títulos. Além disso, Crespo treinou o Defensa y Justicia e foi campeão da Copa Sul-Americana pelo modesto clube argentino.
Saiba quanto Hernán Crespo pode receber no Grêmio
No São Paulo, o treinador argentino recebia aproximadamente R$655 mil mensais. Contudo, espera-se que, em um possível acerto, o salário do treinador seja um pouco acima dos vencimentos que recebia no Soberano, já que ele vem de um mercado que costuma pagar altos salários e está valorizado, após vencer a Liga dos Campeões Asiática sobre o Al-Hilal de Jorge Jesus, em 2023.
A filosofia do treinador argentino é de um jogo ofensivo e intenso, que prioriza a recuperação rápida do pós-perda da posse de bola.