Botafogo vacilou e lateral-esquerdo pode voltar ao Grêmio
Ainda lutando por sua própria permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio pode surpreender na próxima janela de transferências e contratar nada menos que um jogador do Botafogo. Líder isolado do Brasileirão e finalista da Copa Libertadores, o clube carioca acabou direcionando esforços para outras demandas e deixou um de seus principais jogadores sem contrato para 2025.
Trata-se do lateral-esquerdo Marçal, formado justamente nas categorias de base do Grêmio, e uma das primeiras contratações da ‘Era John Textor’ no alvinegro do Rio de Janeiro. Mesmo sendo figura importante dentro do elenco botafoguense nas duas últimas temporadas, principalmente por conta do seu perfil de liderança, o jogador possui contrato somente até o fim de dezembro.
Cria do Grêmio, Marçal pode se tornar pilar da reconstrução do elenco tricolor em 2025
À procura de reforços para mudar o patamar do elenco gremista em 2025, a diretoria tricolor adicionou uma série de jogadores em seu radar. Dentre eles, o de Marçal, que surgiu para o futebol justamente no Grêmio, entre 2006 e 2008, antes de sair do país e iniciar uma longa carreira internacional – com passagens por clubes de Portugal, Turquia, França e Inglaterra.
O problema, contudo, é a concorrência que o jogador de 35 anos deve ter nesta janela de transferências. Afinal, já é de conhecimento público que o São Paulo também busca sua contratação. De acordo com o site ‘RTI Esporte’, a equipe gaúcha se antecipou e já entrou em contato com o estafe do atleta – há cerca de três semanas – e está avaliando se vai formalizar uma proposta ao jogador.
Mesmo com uma temporada abaixo do que costuma performar, muito por conta das lesões, Marçal disputou 27 partidas neste ano, balançando as redes adversárias em uma oportunidade. Por outro lado, o baixo salário do jogador pode ser um ponto positivo a ser considerado. Segundo o portal ‘Antenados no Futebol’, o jogador do Botafogo recebe hoje R$ 350 mil.