Ronaldinho Gaúcho ignora Grêmio e Galo e se declara a outro time brasileiro
Revelado nas categorias de base do Grêmio, mas com o nome marcado fortemente na história do Atlético-MG, principalmente por conta da conquista da Libertadores de 2013, Ronaldinho Gaúcho surpreendeu muita gente ao se declarar para outro clube brasileiro: o Flamengo, onde jogou por apenas uma temporada, de 2011 a 2012, conquistando uma edição do Campeonato Carioca, de forma invicta.
Embora curta, a passagem do R10 pelo Rio de Janeiro foi histórica, já que marcou seu retorno ao futebol nacional depois de nada menos que uma década – desde que saiu do Imortal, em 2001, o ‘Bruxo’ passou por PSG, Barcelona e Milan, antes de retornar ao país. No Rubro-Negro, contudo, o jogador também ficou marcado pela ‘mágica’ partida diante do Santos de Neymar e companhia, em plena Vila Belmiro.
Após declaração ao Flamengo, ressurge vídeo de Ronaldinho exaltando drible feito em GreNal histórico
Pouco depois de se declarar ao clube carioca, que fez aniversário no último dia 15 de novembro – quando escreveu ‘Parabéns @Flamengo por seus 129 anos!!! Foi realmente mágico vestir a camisa 10 do Mengão e sentir o carinho e amor desta torcida que é diferente’ no X (antigo Twitter), um vídeo de uma entrevista de Ronaldinho ao canal ‘Desimpedidos’, no YouTube, voltou a bombar nas redes sociais.
Durante o papo com o repórter ‘Bolívia’, o ex-jogador relembrou um episódio bastante marcante logo em seu início de carreira, durante um embate entre Grêmio e Internacional, disputado em 1999. Na ocasião, o Imortal se sagrou campeão estadual, vencendo as três partidas da decisão, e com direito a um drible desconcertante no capitão colorado.
“Na semana desse GreNal teve discussão na televisão que eu tinha feito uma falta. Durante toda semana teve polêmica disso e daquilo. Já comecei a treinar, falei: ‘Se eu pegar ele (Dunga) no cantinho, vou dar esse drible nele’. Aí outro parceiro duvidou. Esse do Dunga, porque era um drible que pouca gente usava, pela história que tinha, sendo uma final e ser campeão”, salientou o ex-jogador, na ocasião.