Grêmio e São Paulo disputam a contratação de 2 laterais
Mesmo em meio a disputa do Campeonato Brasileiro, nesta reta final de temporada, a diretoria do Grêmio já está ativa no mercado em busca de reforços para o atual elenco. Até por isso, o clube gaúcho pode ter saído na frente dos concorrentes e dar um grande chapéu no São Paulo, em relação a contratação de Marçal, do Botafogo. O jogador em questão possui contrato somente até dezembro.
O interesse são paulino, inclusive, é muito forte no jogador, muito por conta da saída de Wellington, que já assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e deixará o clube do Morumbi ao final deste ano. O problema, agora, é que o jogador também está na mira de Renato Portaluppi, sendo considerada uma opção ‘muito boa e barata’ para preencher a lacuna na lateral-esquerda.
Enquanto Grêmio se ‘aproxima’ de Marçal, Tricolor vê Wendell um pouco mais distante para 2025
Além de Marçal, os dois clubes também estão interessados na contratação de Wendell, atualmente no Porto, de Portugal. Sem poder fazer grandes investimentos, contudo, a tendência é que o jogador – convocado pelo técnico Dorival Jr. para defender as cores da Seleção Brasileira – volte a jogar no Brasil depois de quase dez anos atuando em solo europeu, passando também pelo Bayer Leverkusen.
A questão, aqui, é que o destino do jogador não deve ser o Rio Grande do Sul, como foi entre 2013 e 2014, quando defendeu o Grêmio no início da carreira. De acordo com o repórter Diogo Rossi, o São Paulo está muito confiante em relação a sua contratação, principalmente pelo fato de que Wendell, agora com 31 anos, ficará livre no mercado em menos de seis meses.
Nos bastidores, contudo, o jogador já deixou claro que não abaixará seu patamar financeiro, apesar de ver com bons olhos um retorno ao tricolor gaúcho – muito por conta de seu passado no clube. Vale lembrar que a SAF do Cruzeiro, liderada por Pedro Lourenço, também se interessou pelo jogador.