Grêmio bate o martelo sobre vender Villasanti ao Palmeiras
Anunciado pelo Grêmio em agosto de 2021, o volante Villsanti chegou do Cerro Porteño-PAR por 3,5 milhões de dólares (R$ 18,3 milhões na cotação daquele período). O técnico do Grêmio naquele momento, Felipão, buscou referências do jogador com Arce, que conhecia Villasanti. Arce jogou por Grêmio e Palmeiras na década de 90.
Naquele momento o então jogador que tinha 24 anos chegaria ao Grêmio para substituir Matheus Henrique, que havia sido vendido para o Sassuolo-ITA por 10 milhões de euros (61 milhões de reais na cotação da época). Villasanti chegou em um momento conturbado do Grêmio, onde meses depois o clube foi rebaixado para a Série B.
Ao longo dos meses, o meio-campista se tornou perça fundamental no Tricolor e hoje é titular absoluto do Grêmio e da seleção do Paraguai. Desde que chegou, o volante de 27 anos atuou em mais de 150 jogos, marcando 13 gols e distribuindo 12 assistências no total, e inclusive se tornando um dos capitães e líderes do grupo.
Palmeiras debate negócio com o Grêmio que pode incluir Villassanti
Nos últimos dias, surgiu um boato de que o Grêmio poderia estar trocando Villassanti no lateral Caio Paulista, do Palmeiras. Em seu canal no YouTube, o jornalista Felipe Facincani, que cobre o Palmeiras, deu o seu parecer sobre as apurações que conseguiu e desmentiu a história de forma veemente.
“Fui atrás dessa história, perguntei para dois colegas meus do Rio Grande do Sul, que são completamente ligados ao dia a dia do Grêmio, e a resposta dos dois foi praticamente a mesma. Quando eles questionaram os diretores do Grêmio, em especial o presidente, a resposta foi: ‘eles deram risada, perguntaram se era stand up comedy, porque não faz o menor sentido”, disse o setorista.