Antônio Brum se manifesta sobre a saída de Renato Portaluppi
Após mais um tropeço na temporada, a torcida do Grêmio se preocupa cada vez mais com o destino do clube na reta final do ano. Nesta quarta-feira (20), o Tricolor foi à campo enfrentar o Juventude em sua Arena, e até abriu o placar com gol relâmpago de Braithwaite. Porém, o Grêmio levou a virada da equipe jaconera e só chegou ao empate nos acréscimos do segundo tempo.
O jogo era tratado como de extrema importância por todos no clube, já que, em caso de vitória, o Tricolor poderia chegar aos 42 pontos e praticamente enterrar as chances de rebaixamento. Porém, com o resultado, o Grêmio foi à 40 pontos e está à três pontos do Z-4, restando apenas quatro jogos.
Até o fim do Brasileirão, o time de Renato Portaluppi irá enfrentar o Cruzeiro (F), São Paulo (C), Vitória (F) e Corinthians (C). A tabela é vista como difícil e a torcida terá grande apreensão até o dia 08/12, quando o torneio se encerra. No momento, o clube gaúcho ocupa a 13° posição, e torce contra outros cinco clubes abaixo e com chances de serem rebaixados.
Vice-presidente do Grêmio comenta sobre futuro de Renato e momento do clube
Em coletiva concedida à imprensa após o confronto contra o Juventude, Antônio Brum comentou sobre a má fase vivida do clube gaúcho e futuro de Renato Portaluppi.
“Não é o momento de falarmos sobre permanência de treinador para 2025. Em 2023, nessa mesma época, também não falávamos sobre isso ainda. É momento de trabalharmos para tirar o Grêmio do risco de rebaixamento. No final do ano, vamos sentar e decidir. O que faz a gente ter convicção que não temos que mudar agora é a qualidade de Renato como técnico”, explicou Brum.
“O Grêmio não está na zona do rebaixamento, nem na porta dela, mas há um risco matemático e isso preocupa a todos. Nós já tivemos três rebaixamentos, mas esse não vai ter. Eu posso garantir isso ao torcedor do Grêmio”, afirmou.