Grêmio recebe a melhor notícia da semana em plena sexta-feira (22)
Depois de deixar o campo mais cedo, durante o empate diante do Juventude, Rodrigo Ely gerou enorme preocupação no Grêmio. Isso, porque o camisa 5 é titular absoluto do tricolor e poderia perder o restante desta temporada por uma suspeita de fratura no dedo, após forte dividida com Mancada, do Jaconero. Para piorar, o defensor ainda saiu da Arena de maca, chorando, com suspeita de uma grave lesão.
Ainda sem previsão de retorno às atividades, o zagueiro foi reavaliado na última quinta-feira (21) e, segundo a Rádio Gaúcha, foram descartadas quaisquer possibilidades de fratura no pé direito do jogador. Ainda assim, contudo, Ely passou a ser dúvida para o próximo compromisso do clube gaúcho no Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, fora de casa, em Minas Gerais.
Dos males, o menor: Rodrigo Ely tem fratura descartada, mas vira dúvida para o duelo importante no Brasileirão
Zagueiro que mais atuou com a camisa do Grêmio nesta temporada, com 37 partidas, Rodrigo Ely assumiu a posição deixada por Pedro Geromel – que se aposentará ao final desta temporada – e formou uma importante dupla de zaga com Walter Kannemann. O argentino, por sua vez, passou por um processo cirúrgico na região do quadril e só deve retornar aos gramados em 2025.
Ao menos, para o próximo confronto na Série A, o Grêmio conta com o retorno do zagueiro Jemerson, que cumpriu suspensão diante do Juventude. Além dele, Renato Portaluppi terá Gustavo Martins à disposição. O número 53, por sua vez, acabou de se recuperar de uma lesão complicada e já assumiu a posição de Ely no time titular. Rodrigo Caio e Natã também são opções.
Ainda na luta pela permanência na Série A do Brasileirão, o Grêmio volta a campo na noite da próxima quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), pela 35ª rodada do nacional. Isso, porque o Imortal visita a equipe do Cruzeiro, no estádio do Mineirão – e a Raposa, no final de semana, disputa a grande final da Copa Sul-Americana, diante do Racing, da Argentina.