Luis Suárez é comunicado sobre dispensa
Um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial, Luís Suárez tem uma carreira considerada brilhante por todos os torcedores que gostam do esporte. O uruguaio conseguiu ser ídolo em todos os clubes que passou, desde o Nacional, onde foi revelado, até Liverpool, Barcelona, Atlético de Madrid, e por último, o Grêmio.
A contratação de Suárez em 2023 é considerada por muitos como uma das maiores de todos os tempos no futebol brasileiro, por se tratar de um astro e com uma carreira extraordinária na Europa. E não estavam enganados. Suárez brilhou pelo Grêmio e saiu como ídolo, mesmo sem conquistar títulos de relevância.
Em 54 jogos na temporada, El Pistolero marcou 29 gols e contribuiu com 17 assistências, números impressionantes para quem jogava com problemas no joelho, algo que impediu que a passagem de Suárez fosse mais prolongada, segundo o próprio jogador em declarações realizadas no ano passado.
Suárez pode se despedir do Inter Miami
Luisito é amado por todos os gremistas e não é atoa; o jogador, em sua única temporada no clube, levou o Grêmio a um vice-campeonato brasileiro, sendo decisivo em praticamente todas as partidas do ano. Suárez foi eleito o melhor jogador do Brasileirão 2023 e recebeu a Bola de Ouro da ESPN.
Atualmente no Inter Miami, o jogador enfrenta uma situação delicada sobre seu contrato. O atacante uruguaio assinou um acordo inicial de um ano, aceitando um salário consideravelmente inferior ao que poderia receber em outros mercados. Com ganhos anuais de US$ 2,5 milhões, o valor é significativamente menor do que os milhões que faturava no Barcelona.
Segundo apurações do perfil Território MLS, o futuro de Suárez será definido até a próxima semana, e até aqui não há uma certeza de permanência, apesar do uruguaio desejar ficar no clube de Lionel Messi e cia.