Chefe do Palmeiras confirma ajuda ao Grêmio
Que 2024 tem sido uma temporada bastante complicada para o Grêmio, todos já sabem. Muito, é claro, por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, entre o final de março e o começo de abril, que gerou graves consequências esportivas aos clubes gaúchos. Para o Grêmio, a ausência da Arena em um momento chave da temporada ajudou nas quedas precoces do Tricolor nos torneios de mata-mata.
Vale lembrar que os comandados do técnico Renato Portaluppi foram eliminados por Fluminense e Corinthians nas Oitavas de Final da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente. Em meio a tudo isso, contudo, aliada a intensa briga pela permanência na elite do futebol nacional, o clube recebeu uma grande ajuda do Palmeiras – através de sua presidente, Leila Pereira, que é dona da Placar Linhas Aéreas.
Ajuda de Leila Pereira vem em boa hora e pode auxiliar Grêmio na luta pela permanência na Série A do Brasileirão
“Ao Grêmio, eu emprestei (a aeronave), devido a toda dificuldade que o clube passou por causa da tragédia no Rio Grande do Sul. O Grêmio vai viajar com a minha aeronave até o final do Brasileiro a custo zero”, pontuou Leila Pereira, deixando bem claro que não se tratou de um auxílio pontual, para uma determinada partida. O avião da mandatária segue à disposição do clube gaúcho até o fim deste ano.
É importante salientar que o Tricolor ainda possui dois compromissos fora de casa nesta temporada, em sua árdua briga para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro deles, contra o Cruzeiro, está marcado para a próxima quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), por conta do jogo dos mineiros na final da Copa Sul-Americana. O segundo, ainda sem data confirmada, é diante do Vitória.
“Eu estive no jantar de aniversário do Palmeiras, e a Leila comentou que nessa tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul uma das ajudas oferecidas pelo Palmeiras era o avião para deslocamento do Grêmio […] A presidente Leila ligou para o Alberto Guerra, presidente do Grêmio, deixando à disposição o avião”, disse André Hernan, em matéria especial publicada em sua coluna no portal ‘UOL Esporte’.