Notícias

Grêmio negocia com clube de Portugal e pode mandar 6 jogadores embora

Na última semana, uma reunião realizada na Arena indicou a possibilidade de uma parceria entre o Grêmio e o Belenenses, clube da terceira divisão de Portugal.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Kaliel Dorneles em seu canal no YouTube, o encontro envolveu o presidente gremista Alberto Guerra e os dirigentes portugueses Patrick Morais de Carvalho e Pedro Lourenço, presidente e vice-presidente do Belenenses, respectivamente.

O principal objetivo do encontro foi estreitar laços e discutir a criação de uma colaboração estratégica entre as duas equipes.

Saiba mais sobre a possível parceria entre Grêmio e Belenenses

O plano proposto pelo Belenenses inclui a aquisição de jovens talentos brasileiros para reforçar seu elenco, enquanto oferece ao Grêmio uma plataforma europeia para expor seus jogadores. A ideia central é que ambos os clubes compartilhem os lucros de futuras vendas de atletas no mercado europeu, fortalecendo as finanças e ampliando oportunidades para os jovens jogadores.

Com sede em Lisboa, o Belenenses é um clube de grande tradição em Portugal, mas que atualmente enfrenta desafios significativos. Em 2018, após divergências com a empresa que administrava o futebol do clube, Patrick Morais de Carvalho optou por recriar o Belenenses e reiniciar suas atividades na última divisão do país.

Durante o encontro, os dirigentes portugueses demonstraram interesse em seis jogadores específicos do Grêmio, incluindo os atacantes Alisson Edward, Jardiel e Nathan Fernandes, os meias Riquelme e Bruno Cheron, além do volante Caíque. Esses atletas, contudo, não estão nos planos de negociação do clube brasileiro, que pretende preservar seus principais talentos.

Como alternativa, o Grêmio deverá apresentar ao Belenenses uma lista de jovens da base considerados disponíveis para empréstimos. A ideia é permitir que esses jogadores ganhem experiência em competições europeias e se desenvolvam tecnicamente, beneficiando ambas as partes no médio e longo prazo.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo