Renato é aprovado no Santos
Muitos fatores indicam que haverá mudança no comando técnico do Grêmio para 2025. Renato Portaluppi tem cerca de dois meses de contrato com o Tricolor, vínculo esse que vai até o dia 31/12. Cobrado por resultados e desempenho melhores no ano de 2024, o ídolo do Imortal têm se mostrado desgastado nas entrevistas e há uma tendência muito grande de saída.
Multicampeão pelo Grêmio tanto como treinador quanto como atleta, Renato deixaria o Imortal na sua quarta passagem como treinador do Grêmio, a qual o consagrou como o técnico mais vitorioso da história dos 121 anos do Tricolor. Com isso, o clube gaúcho precisaria definir o substituto o mais rápido possível, para não atrasar o planejamento de 2025.
O planejamento de qualquer clube profissional no mundo passa também pelo seu treinador. Com isso, o Grêmio só deve avançar com nomes de jogadores e elaborar as posições que serão buscadas com a situação do seu técnico definida para 2025, seja ele Renato ou algum novo que está por vir.
Diretor do Santos aprova Renato Portaluppi
Segundo informações de sites e setoristas que cobrem o Santos, Peixe avalia com bons olhos uma contratação de Renato Portaluppi. Porém, o grande entrave seria esperar até o dia 08/12 para começar uma negociação, já que é nessa data que o Brasileirão encerra. Renato comentou em diversas oportunidades que não começará negociar com nenhum clube antes disso.
Em fala à Rádio Gaúcha neste domingo (24), Paulo Bracks afirmou que acha o Renato um treinador com perfil para treinar o Santos.
“Vou dar uma resposta pessoal. Eu entendo que ele tem o perfil, não necessariamente que vá colocar ele numa mesa de possibilidade ou de negociação, ele é treinador do Grêmio, mas a minha resposta pessoal de analista de futebol é que sim (tem o perfil para treinar o Santos)”, disse Bracks
“Ele tem uma experiência muito grande, mais de cinco anos, e tem essa identidade de ofensividade. Sou admirador do trabalho dele, dos êxitos que tem tido com a recuperação e projeção do Grêmio nos últimos anos”, finalizou o mandatário.