Notícias

Grêmio entra na briga com o Palmeiras por reforço de peso

Com postura diferente adotada na última janela, o Grêmio priorizou as contratações de jovens destaques do futebol sul-americano, diferentemente do que vinha acontecendo nos últimos mercados de transferência. Tricolor fechou contratações de jogadores na faixa de 20 a 21 anos e pensa no longo prazo.

Diante da mudança de rota citada acima, o Grêmio pretende fazer uma janela ainda mais assertiva em 2025. Sem rios de dinheiro para gastar e sem o poder de investimento que outros clubes e SAF’s tem, o Tricolor aposta no trabalho do scout do clube para contratar boas peças e formar um ótimo elenco.

Até aqui, alguns nomes já foram especulados, mas nenhum já possui negociação encaminhada com o Tricolor. Atletas como Róger Guedes, Wendell, João Lucas, Zé Rafael e Rony foram citados, porém sem uma negociação concreta por nenhum deles.

Centroavante de clube árabe é especulado no Grêmio e Palmeiras

Segundo informações do perfil Soccer News Grêmio, o Tricolor está acompanhando a situação do centroavante brasileiro João Pedro, atualmente no Al Taawoun, da Arábia Saudita. O contrato do jogador com o clube árabe é válido até junho de 2025, o que permite que, a partir de janeiro, ele esteja apto a assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Entretanto, o Tricolor pode enfrentar forte concorrência na tentativa de contar com João Pedro, uma vez que o Palmeiras também está de olho no jogador. Essa não é a primeira investida do time paulista, que já havia tentado contratá-lo em 2022, quando ele atuava pelo Al-Wahda, nos Emirados Árabes Unidos.

Na campanha recente, que começou em meados de 2023, João Pedro disputou 17 partidas pelo Al Taawoun, nas quais marcou cinco gols, demonstrando regularidade e eficiência. Essa trajetória reforça seu valor no mercado e o interesse de clubes brasileiros em trazê-lo de volta ao cenário nacional.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo