Meteu gol no Inter e pode reforçar o Grêmio em 2025
Chegando na reta final de mais uma temporada no Brasileirão, o Grêmio ainda luta por objetivos a serem cumpridos no ano de 2024. Tricolor está com 40 pontos e à três pontos da zona de rebaixamento no torneio, e tem apenas 4 jogos para atingir os 45 pontos e zerar qualquer possibilidade de queda, além de tentar beliscar uma classificação para a Sul-Americana de 2025.
Diante de futuro nebuloso para 2025, a diretoria do Imortal terá que definir diversas decisões para o planejamento da próxima temporada, a começar pela permanência ou não do técnico Renato Portaluppi, cujo contrato vai apenas até o dia 31 de dezembro. A tendência neste momento é de que o ídolo do Tricolor deixe o clube no final do ano.
Além da mudança no comando técnico, o Grêmio tem nove jogadores com contrato no fim. Rafael Cabral, Felipe Scheibig, Fábio, Rodrigo Caio, Reinaldo, Du Queiroz, Soteldo e Diego Costa possuem vínculo com o clube gaúcho apenas até o final do ano, e a permanência da maioria dos citados é quase descartada. Geromel, que também tem contrato até dezembro, já anunciou aposentadoria.
Grêmio pode ir atrás de ex-lateral que está de saída do Bragantino
Enquanto a temporada caminha para o seu fim, o clube já começa mirar possíveis alvos para contratações no ano de 2025. Alguns nomes já foram especulados, como os de João Lucas, Wendell, Bolasie, Róger Guedes, Santiago Sosa, dentre outros. O foco do Tricolor no próximo mercado será de trazer defensores, principalmente.
Um dos nomes que foram comentados pela torcida nas redes sociais é o de Juninho Capixaba. O jogador, atualmente no RB Bragantino, fez o único gol da equipe paulista na partida deste domingo (24), onde o Colorado goleou por 4×1 e afundou o Massa Bruta na zona de rebaixamento.
Capixaba não deve permanecer no Bragantino na próxima temporada e pode ser negociado de maneira definitiva com outro clube. Com isso, o Grêmio poderia se interessar no retorno do atleta, que já passou pelo clube em 2018 e 2019.