Grêmio tem novo problema envolvendo Braithwaite
Pela segunda vez na temporada, jogadores do Grêmio procuraram a diretoria para reclamar sobre o formato dos treinamentos que antecedem as partidas. A insatisfação, contudo, não é em relação ao técnico Renato Portaluppi, mas sim sobre dinâmicas feitas nas sessões de treinos, como forma de feedback. De acordo com o portal ‘Zona Mista’, contudo, Braithwaite foi o ‘reclamão’ da vez.
Ainda segundo a reportagem, o jogador dinamarquês, que costuma ser escalado como titular pelo atual treinador gremista, procurou o presidente do Imortal, Alberto Guerra, e fez apontamentos que precisam ser melhorados até para a sequência da temporada. Ao que tudo indica, foram ‘críticas construtivas’ ao trabalho que vem sendo feito até o presente momento.
Em meio a árdua luta contra o rebaixamento, Grêmio precisa começar a lidar com os problemas internos
“Nós jogadores temos que fazer muito mais. Não temos desculpa. Não é treinador ou torcida. São os jogadores no campo. Temos que fazer melhor. Não estamos fazendo o que temos preparado, temos que jogar muito mais com a bola e não conseguimos fazer isso. Uma pena, porque para mim a primeira parte era para fazer 3 a 0. Mas não conseguimos”, disse Braithwaite, após o confronto contra o Juventude.
Aliado a essa declaração, recuperada pelo portal ‘Globo Esporte’, o atacante levou sua insatisfação diretamente ao presidente, pedindo por mudanças para que o Grêmio consiga voltar a evoluir na tabela de classificação. Segundo a reportagem, o mandatário tricolor recebeu o atleta e acatou seus pedidos, mas não gostou de como isso tudo aconteceu.
“A informação que eu tenho é que o Braithwaite foi até o presidente Alberto Guerra no intuito de conversar e trazer um feedback mesmo. É considerado um líder do elenco e acha que o Grêmio pode jogar mais. Ele identifica problemas e quer melhorar. Ele não foi no presidente reclamar do trabalho do Renato. Ele não foi em um tom de crítica e de cobrança, mas foi para dizer o que ele acha”, relatou Rossi.