Xodó de Eduardo Coudet fica perto de fechar com time da Argentina
Tem pupilo de Eduardo Coudet se aproximando de um novo clube argentina para 2025. De acordo com o portal ‘Olé’, da Argentina, Ariel Broggi, que foi auxiliar técnico de ‘Chacho’ no Internacional, deve acabar substituindo o uruguaio Gustavo Munúa no comando do Banfield. Vale lembrar, contudo, que Broggi não esteve presente na última passagem de Coudet pelo Colorado, por questões particulares.
Em contrapartida, Ariel é figura muito presente nos trabalhos de Coudet, fazendo parte inclusive da passagem mais recente do treinador no futebol europeu – entre 2020 e 2022, quando esteve no comando do Celta de Vigo, da Espanha -, além do Atlético-MG na temporada passada. Se for contratado, agora, o auxiliar dará um passo à frente em sua carreira, praticamente mudando seu status na modalidade.
Após péssima passagem de Coudet, Internacional decola sob o comando de Roger Machado
Muito perto de ser o mais novo treinador do Banfield, Ariel Broggi encerrou a carreira como jogador justamente no clube argentino, em 2013, assumindo o comando das categorias de base do Taladro três anos depois. Na sequência, já subindo à categoria principal, foi assistente no Racing e no Internacional, sempre acompanhando ‘Chacho’ Coudet – assim como no Celta de Vigo e no Atlético-MG.
Ariel Broggi, um lateral-esquerdo, começou sua carreira no Vélez Sarsfield em 2003 e permaneceu no clube até 2007, quando se transferiu para o citado Banfield. O antigo auxiliar técnico do Internacional também atuou no exterior pelo Ankaragücü, na Turquia. Depois, retornou à Argentina para jogar no Quilmes, antes de voltar ao Banfield, onde encerrou sua trajetória como jogador.
Desde a saída de Coudet, contudo, o Internacional passou a desempenhar um melhor papel dentro de campo. Não à toa, o clube comandado por Roger Machado detém a maior série invicta desta temporada, com 16 partidas, e acabou de assumir a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro – e, quem sabe, começar até a brigar pelo título nacional, nesta reta final de 2024.