Notícias

Grêmio e São Paulo fecham parceria com clube de Portugal

Na última semana, uma reunião realizada na Arena indicou a possibilidade de uma parceria entre o Grêmio e o Belenenses, clube da terceira divisão de Portugal.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Kaliel Dorneles em seu canal no YouTube, o encontro envolveu o presidente gremista Alberto Guerra e os dirigentes portugueses Patrick Morais de Carvalho e Pedro Lourenço, presidente e vice-presidente do Belenenses, respectivamente.

O plano proposto pelo Belenenses inclui a aquisição de jovens talentos brasileiros para reforçar seu elenco, enquanto oferece ao Grêmio uma plataforma europeia para expor seus jogadores. A ideia central é que ambos os clubes compartilhem os lucros de futuras vendas de atletas no mercado europeu, fortalecendo as finanças e ampliando oportunidades para os jovens jogadores.

Além do Grêmio, São Paulo também fecha parceria com Belenenses

O presidente do clube, Patrick Morais de Carvalho, explicou sobre o projeto ao site Record:

“O Belenenses esteve no Brasil, com uma agenda muito preenchida e produtiva. Estabeleceu parcerias estratégicas com São Paulo e Grêmio, mas também com outros clubes, que a seu tempo serão conhecidos. E não só: tivemos também conversações muito interessantes com vários agentes, que têm uma influência muito considerável na carreira dos jogadores e dos próprios clubes. Travámos um conhecimento muito interessante com Baidek, que tem uma influência muito grande em Porto Alegre e no Grêmio e que vamos convidar para ser o embaixador do Belenenses no Brasil.”

“Criamos uma empatia muito grande, sobretudo com o presidente do Grêmio, Alberto Guerra. Fomos já com muitas observações feitas e falamos também com o Mirassol, que tem três subidas de divisão, um clube fantástico, que está a fazer um trabalho extraordinário numa povoação pequena, de 50 mil habitantes. Um clube formador, com um processo muito elaborado”.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo