Notícias

Você pode eleger Vini Jr melhor do mundo: veja como

É isso mesmo, você não leu errado. Depois da injustiça cometida por comunicadores europeus na eleição do ‘Bola de Ouro’, da revista francesa France Football, Vini Jr. pode ser eleito o melhor jogador do mundo através do voto popular. Isso, é claro, não é tão simples assim: a premiação do ‘The Best’, da FIFA, contará com a participação de capitães e treinadores das seleções filiadas, além de torcedores e jornalistas.

A entidade máxima do futebol, inclusive, abriu nesta quinta-feira (28) a votação para a escolha do melhor jogador (e jogadora) do mundo na última temporada, 2023/24, no chamado ‘The Best Fifa Awards’. De acordo com o portal ‘CNN Brasil’, capitães e treinadores de seleções das 211 associações filiadas a FIFA, além de jornalistas e torcedores, poderão votar em 11 atletas masculinos e 11 femininas.

‘The Best Fifa Awards’: Voto popular corresponderá a 25% do total da votação

Embora a lista oficial com os candidatos ao prêmio ainda não tenha sido divulgada de forma oficial, a Rádio Itatiaia apurou que Vini Jr., do Real Madrid, e Rodri, do Manchester City, estão nela. Vale lembrar que também serão eleitos os melhores goleiros (masculino e feminino) e treinadores. A votação poderá ser feita até o diz 10 de dezembro, por meio de um aplicativo que pode ser baixado no próprio celular.

“Os quatro grupos de eleitores têm todos o mesmo peso eleitoral, independentemente do número real de eleitores em cada grupo, ou seja, os votos dos treinadores, capitães, jornalistas especializados e fãs constituirão cada um um quarto da votação (25%), não obstante o número de eleitores em cada grupo”, publicou a FIFA, através de um comunicado às associações filiadas.

Ainda segundo a reportagem, a período de abrangência para a votação é de 21 de agosto de 2023 a 10 de agosto de 2024, incluindo as disputas da Champions League – vencida pelo Real Madrid, com grande destaque ao atacante brasileiro -, da Copa América – vencida pela Argentina, de Lionel Messi e companhia – e da Eurocopa -, vencida pela Espanha de Rodri, com destaque para Lamine Yamal.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo