Comentarista aponta erro de arbitragem em Cruzeiro x Grêmio
Ao que tudo indica, houve mais um erro grave de arbitragem neste Campeonato Brasileiro. De acordo com o portal ‘Bola Vip’, foi justamente no embate entre Grêmio e Cruzeiro, disputado na noite da última quarta-feira (27), no estádio do Mineirão. Na ocasião, o árbitro Raphael Claus errou ao não expulsar o zagueiro Rodrigo Caio, do clube gaúcho, após falta em Gabriel Verón, da Raposa.
Para piorar, o árbitro FIFA sequer marcou falta no lance, em que o jogador celeste sairia na cara do goleiro Marchesín, já na etapa final do confronto. Isso, é claro, na visão do ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem da Rádio Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas, que afirmou que o lance era para cartão vermelho, por se caracterizar como chance clara e manifesta de gol.
Empate com ‘erro grave’ de Raphael Claus frustra planos de Cruzeiro e Grêmio no Brasileirão
A igualdade, com gols de Matheus Pereira e Martín Braithwaite, prejudicou as pretensões de ambas as equipes neste Brasileirão. Afinal, enquanto o clube mineiro ainda sonha com uma vaga ao menos na Pré-Libertadores, brigando especialmente com Bahia e Corinthians para tal, o Tricolor luta por sua permanência na elite do futebol nacional.
“Era falta fora da área e expulsão do Rodrigo Caio. O VAR não tem culpa nisso aí, é toda do árbitro que está no campo, do Claus […] O VAR não pode interferir porque o Claus não marcou a falta. Ele só interferiria, teria que entrar, se o Claus tivesse marcado a falta, dava um amarelo, aí o VAR entraria, oportunidade clara e manifesta de gol, é para vermelho”, afirmou Márcio Rezende de Freitas.
Depois de empatar com Juventude, Fluminense e Cruzeiro, o Grêmio volta a campo na tarde deste domingo (01), às 16h, pelo Brasileirão. Dentro de casa, diante de seus torcedores, o Imortal recebe a equipe do São Paulo, em embate válido pela antepenúltima rodada da competição nacional. Enquanto o clube gaúcho luta contra o rebaixamento, os paulistas buscam uma vaga direta na Libertadores.