Grêmio mal fundou novo time e já conseguiu feito histórico
Recentemente o Grêmio ‘quebrou a banca’ ao criar seu mais novo time de eSports. E tão logo o Imortal iniciou sua jornada neste novo mundo, os resultados já chegaram. Afinal, depois da disputa da fase eliminatória no campeonato nacional de Valorant (VCB), o tricolor já apareceu entre os 10 melhores times do país – com duas vitórias e apenas uma derrota, em três partidas disputadas até então.
Com isso, o Grêmio conseguiu avançar às Quartas de Final da competição brasileira, se credenciando a enfrentar a equipe ‘The 7’, na noite deste sábado (30), às 20h (de Brasília). Segundo a reportagem da ‘Gaúcha Zero Hora (GZH)’, o ranking da vlr.gg, plataforma digital de dados do jogo de First-Person Shooter (FPS) – ou “de tiro em primeira pessoa” – mostra o Imortal à frente da MIBR.
Mesmo em pouco tempo, Grêmio se coloca à frente de uma das melhores equipes do mundo no Valorant
Tida como uma das principais franquias da modalidade, a MIBR reformulou completamente seu elenco de Valorant para a atual temporada, contratando Erick “aspas” como principal personagem de 2025. Campeão mundial com a LOUD há três temporadas, e com direito a passagem pelo Leviatán, clube latino-americano, neste ano, o jogador é considerado um dos melhores jogadores do mundo.
“(Estou) Muito feliz em representar uma equipe brasileira. Agora é hora de trabalhar duro para colocar o Brasil no topo novamente. Estou realmente empolgado com meu novo time”, declarou aspas, em comunicado distribuído pelo MIBR à imprensa.
De acordo com o ‘Globo Esporte’, além do astro mundial citado acima, a MIBR também contratou: o argentino Agustin “nozwerr”, que estava na FURIA e chega para ser o capitão, e os jovens talentos Gabriel “cortezia” e Eduardo “xenom”, que se destacaram no Valorant Challengers Brazil (VCB) neste ano.