Notícias

Fábio Sormani não mede palavras sobre fala de Renato Portaluppi

Em meio a um turbilhão de coisas, a situação de Renato Portaluppi no Grêmio pode ser tudo, menos confortável. Até por isso, na defensiva, o treinador acabou elevando o tom em sua última coletiva. O que acabou gerando um grande mal estar, a ponto de o jornalista Fábio Sormani criticar suas falas durante o programa ‘ESPN F90’ desta semana.

Depois de empatar com Juventude, Fluminense e Cruzeiro, o Grêmio volta a campo na tarde deste domingo (01), às 16h, pelo Brasileirão. Dentro de casa, diante de seus torcedores, o Imortal recebe a equipe do São Paulo, em embate válido pela antepenúltima rodada da competição nacional. Enquanto o clube gaúcho luta contra o rebaixamento, os paulistas buscam uma vaga direta na Libertadores.

Renato volta a se pronunciar sobre o caso e cobra mais respeito da imprensa

“Isso é uma ameaça. Tem que abrir um B.O. Essa declaração é coisa de mafioso. Como assim vai entregar o nome para torcedores e os caras vão perseguir você na rua? O STJD e o sindicato dos jornalistas precisam tomar providências. É uma ameaça de morte, grave demais”, afirmou Sormani.

Por conta de toda a repercussão negativa de suas declarações, na entrevista coletiva após o empate diante do clube mineiro, Renato Portaluppi utilizou suas redes sociais para se pronunciar – e rebater tais acusações. O treinador fez questão de salientar que não proferiu nenhuma ameaça a ninguém e disse ser completamente contrário a qualquer tipo de violência. O técnico ainda cobrou mais respeito da imprensa.

“Não sou de fazer ameaças. Sou contra qualquer ato de violência, e quem me conhece sabe disso. O que vemos cada vez mais no futebol é a falta de respeito, principalmente de jornalistas identificados com clubes. Não ameacei ninguém, mas é preciso trabalhar com respeito”, esclareceu o técnico.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo