Grêmio bate o martelo sobre a volta de Dudu em 2025
Dudu no Grêmio? O que parecia praticamente impossível, começou a ganhar novos rumos nesta temporada. Afinal, depois de passar praticamente um ano longe dos gramados, se recuperando de uma grave lesão no joelho, o ídolo palmeirense se viu desprestigiado no clube paulista e já estuda respirar novos ares em 2025. Isso, inclusive, quase aconteceu no meio deste ano, com o Cruzeiro de Mattos.
A notícia, à época, pegou todos de surpresa, tanto no clube mineiro quanto no Palmeiras. Afinal, o maior jogador alviverde deste século estava saindo, pela porta dos fundos, para acertar com o time que o revelou. Embora a relação entre o executivo de futebol na Raposa, Alexandre Mattos, e o atacante seja muito boa, ninguém esperava que o profissional fosse conseguir tirar o atleta do Verdão.
Com o futuro ameaçado no Palmeiras, Dudu pode voltar a vestir a camisa do Grêmio em 2025
O Grêmio, por sua vez, acompanha a situação ainda um pouco distante. Mesmo ainda brigando pela permanência na elite do futebol nacional, a cúpula tricolor já está de olho na próxima temporada, visando fortalecer o grupo de jogadores do técnico Renato Portaluppi – que ainda está com situação indefinida no clube gaúcho. Até por isso, uma possível chegada de Dudu não pode ser totalmente descartada.
O atacante palmeirense, inclusive, já vestiu a camisa do Grêmio em um passado não muito distante e poderia ver com bons olhos essa troca, sem precisar deixar o futebol brasileiro. Aos 32 anos, o jogador vive um momento de bastante incerteza no clube paulista. Com menos tempo em campo, Dudu vem se sentindo preterido pelo técnico Abel Ferreira, além de não gozar da simpatia da presidente Leila Pereira.
Com a imagem desgastada internamente, por comissão e presidência, Dudu não descarta deixar o Palmeiras depois de nada menos que dez temporadas – com uma breve pausa de um ano, para defender o Al-Duhail, no Catar. Pelo Imortal, clube que defendeu ao longo de 2014, pouco antes de acertar com o Verdão, o camisa 7 disputou 53 partidas, marcando oito vezes e ajudando com sete assistências.