Notícias

Clube carioca está de portas abertas para receber Renato Portaluppi em 2025

O futuro de Renato Portaluppi no comando do Grêmio para 2025 está cada vez mais indefinido. Com seu contrato expirando no final de dezembro de 2024, muitos fatores apontam para uma mudança no cargo de treinador.

Apesar de sua história vitoriosa com o clube, tanto como jogador quanto como técnico, o ídolo gremista tem enfrentado cobranças pesadas por parte da torcida e da diretoria devido ao desempenho abaixo das expectativas em 2024. Nas entrevistas, Renato tem demonstrado um certo desgaste emocional, o que fortalece a tendência de sua saída ao final da temporada.

Renato é o técnico mais vitorioso da história do Grêmio, com uma série de conquistas que inclui títulos importantes como a Copa do Brasil e a Libertadores. No entanto, sua quarta passagem pelo clube parece estar chegando ao fim, e a diretoria precisará agir rapidamente para definir seu substituto, caso se confirme sua saída.

Essa decisão é crucial para que o planejamento de 2025 não sofra atrasos, especialmente considerando que o mercado de transferências e o início do Campeonato Gaúcho exigem uma preparação antecipada.

Vasco pode ir atrás de Renato caso outros nomes recusarem o clube

A escolha do novo treinador é fundamental para o Grêmio, pois impacta diretamente no planejamento de elenco para o próximo ano. Somente após definir quem estará à frente do time é que o clube poderá avançar com as negociações para reforçar o elenco.

O modelo de jogo, as preferências táticas e a filosofia do treinador são determinantes para a contratação de jogadores, e esse processo não pode ser feito sem um comandante definido. No Vasco, por exemplo, a diretoria já tem o técnico Luís Castro como plano A, e espera uma resposta positiva dele para poder avançar nas negociações.

Enquanto o Vasco aguarda a definição de Luís Castro, o cruzmaltino trabalha com outros nomes para uma possível negociação. Segundo o portal Net Vasco, o plano B seria Pedro Caixinha. Renato é muito bem avaliado pela diretoria do clube carioca, e caso a sua saída do Grêmio se confirme, pode ser outro treinador nos planos do clube.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo