Notícias

Por R$ 63 milhões, Róger Guedes chega no Grêmio para ser o grande craque do time

A temporada de 2024 foi longe do esperado para o Grêmio, que, após quatro anos sem disputar a fase de grupos da Libertadores, não conseguiu entregar os resultados desejados. O time caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil, para o Corinthians, e também foi eliminado nas mesmas fases da Libertadores, diante do Fluminense.

No Campeonato Brasileiro, o Imortal se viu em risco de rebaixamento, escapando da zona da degola somente na antepenúltima rodada. Esse desempenho aquém das expectativas fez com que a diretoria começasse a trabalhar em reforços para a próxima temporada, com o objetivo de dar uma resposta positiva à sua torcida.

Um dos nomes que tem circulado nos bastidores e despertado o interesse da torcida gremista é o atacante Róger Guedes. O jogador, atualmente no Al-Rayyan, do Qatar, vem sendo monitorado por diversos clubes brasileiros, incluindo o Grêmio.

Grêmio se interessa por Roger Guedes e já sabe as condições para trazê-lo

A ideia de contratá-lo foi bem recebida pelos torcedores, que veem em Guedes uma peça capaz de melhorar o setor ofensivo da equipe. No entanto, o valor exigido pelo clube árabe é um grande obstáculo, não só para o Grêmio mas para qualquer clube que possa se interessar pelo atleta no Brasil.

De acordo com o jornalista Fabrício Lopes, o Al-Rayyan pede 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 63 milhões) para liberar o atacante. Esse valor é fixo e não está sujeito a negociações, o que limita as possibilidades de negociação para qualquer interessado.

Róger Guedes, revelado pelo Criciúma, tem passagem por grandes clubes brasileiros, como Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians, onde se destacou com números impressionantes. Desde sua chegada ao Al-Rayyan, em agosto de 2023, o atacante acumula 34 gols e seis assistências em 46 jogos.

No Corinthians, ele teve 126 partidas, com 43 gols e 10 assistências. No entanto, para retornar ao futebol brasileiro, Guedes precisaria reduzir drasticamente seu salário, o que dificulta ainda mais a possibilidade de um retorno imediato.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo