Este era o salário de Renato Portaluppi no Grêmio
Chegou ao fim, pela quarta vez, o casamento do técnico Renato Portaluppi com o Grêmio. Depois de mais de duas temporadas à frente do Imortal, o treinador teve sua ‘demissão’ anunciada pelo clube no início da tarde desta segunda-feira (09). Com vínculo válido até o dia 31 de dezembro deste ano, o contrato do ídolo gremista não será renovado para a próxima temporada.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, Renato possuía o segundo maior salário do futebol brasileiro, recebendo cerca de R$ 1,5 milhão por mês – atrás somente de Abel Ferreira, do Palmeiras, que recebe pouco mais que o dobro do treinador gaúcho. Apesar dos altos valores, é preciso lembrar que Eduardo Coudet recebia o mesmo no Internacional, com bem menos história no clube.
Em temporada abaixo, Renato Portaluppi extrai pouco do grupo de jogadores e não fica para 2025
De acordo com a reportagem feita pelo ‘Globo Esporte’, houve uma reunião entre Renato Portaluppi e a diretoria do Grêmio na manhã desta segunda-feira, pouco depois da despedida melancólica do clube no Campeonato Brasileiro – perdendo, em casa, para o Corinthians e garantindo a classificação à Copa Sul-Americana como um belo prêmio de consolação, além de ter evitado a queda à Série B.
Na reunião, que ocorreu no hotel em que o treinador reside nesta temporada, ficou definida a situação de Renato, que não terá seu contrato renovado no Rio Grande do Sul. Alberto Guerra, presidente tricolor, esteve presente no papo e saiu sem dar nenhuma declaração à imprensa. Ainda segundo a reportagem, a agenda do técnico ainda previa um almoço com funcionários do clube no CT Pres. Luiz Carvalho, como despedida.
“A quarta passagem de Renato como treinador do Grêmio termina após dois anos e três meses, com 141 jogos. Foram 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas (57% de aproveitamento). O técnico conquistou dois títulos do Gauchão, além do vice brasileiro em 2023 como outro destaque”, relembrou a matéria, nomeando também as eliminações do clube na atual temporada, para Fluminense e Corinthians.