Notícias

Inter não pensou 2x e mandou embora melhor goleiro do Brasileirão 2024

Sob a liderança de Roger Machado, o Internacional teve uma recuperação impressionante após um início de temporada difícil, marcado por eliminações precoces na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

A equipe conquistou uma sequência invicta de 16 jogos, com dez vitórias e quatro empates, até ser interrompida por uma derrota para o Flamengo no Maracanã. No Campeonato Brasileiro, o time terminou em quinto lugar, com 65 pontos, garantindo assim uma vaga na Libertadores de 2025.

John, ex-jogador do Inter, foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão 2024

A temporada de 2024 também foi marcante para John Victor, ex-goleiro do Internacional, que teve uma passagem breve pelo clube antes de ser negociado com o Real Valladolid, da Espanha.

O goleiro, revelado pelo Santos, deixou o Inter e, em seguida, foi transferido para o Botafogo no início do ano. Para garantir o atleta, o Botafogo comprou 85% dos direitos de John por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões) do Santos, que detinha os direitos econômicos do jogador.

John Victor viveu um grande momento em sua primeira temporada no Botafogo, sendo um dos principais destaques do time. Seu desempenho no Campeonato Brasileiro foi impressionante, e ele acabou sendo eleito o melhor goleiro da competição no Prêmio Bola de Prata da ESPN.

Internacional priorizou Rochet e sofreu grande prejuízo

Por outro lado, a saída de John Victor do Internacional, que o negociou para o futebol espanhol antes de sua ida ao Botafogo, gerou um grande prejuízo financeiro para o clube gaúcho. Ao deixar o Inter, o clube perdeu um jogador que, na temporada seguinte, se destacaria como um dos melhores goleiros do Brasil.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo