Após oferta do Grêmio, Hernan Crespo acaba de definir o seu futuro
A busca por um novo treinador tem sido prioridade no Grêmio, com o presidente Alberto Guerra à frente das negociações. Após a saída de Renato Portaluppi, a direção está em busca de um nome capaz de liderar o clube na temporada de 2025, mas enfrenta dificuldades para concretizar um acerto com os principais alvos.
Hernán Crespo, ex-treinador do São Paulo, é um dos nomes analisados, mas, segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, o técnico não deve assumir o comando do Tricolor Gaúcho.
Crespo, que atualmente reside na Itália, prioriza continuar sua carreira na Europa, de forma a permanecer próximo à família. Além disso, o treinador avalia oportunidades mais alinhadas ao seu momento profissional, após passagens pelo Oriente Médio e pela América do Sul.
Grêmio tem negativa de Crespo e outro treinador
Antes de Crespo, o Grêmio tentou a contratação de Tite, primeira opção da diretoria. No entanto, o treinador, que deixou recentemente o Flamengo, também recusou a proposta. Assim como Crespo, Tite está focado em projetos internacionais, com preferência pelo futebol europeu ou pelo Oriente Médio.
Outro nome especulado recentemente foi o de Thiago Carpini, do Vitória. Mas o técnico acabou renovando com o Leão da Barra e segue no clube baiano.
Com as negativas, o Grêmio segue no mercado avaliando outras possibilidades. A escolha do novo técnico será crucial para o planejamento de 2025, especialmente após uma temporada marcada por altos e baixos.
A expectativa da diretoria é anunciar um nome em breve, buscando garantir estabilidade e confiança para a próxima fase do clube, além de começar o planejamento em busca de novas contratações.