Gabriel Grando não se cala e rasga o verbo sobre temporada
A temporada de 2023 do Grêmio foi marcada por altos e baixos. Dentre os episódios que chamaram a atenção no último campeonato, a quantidade elevada de gols sofridos pelo time foi um dos principais tópicos de debate.
Na linha de frente dessas situações estava o goleiro Gabriel Grando, que em entrevista ao jornalista Duda Garbi, relembrou essa fase e deu detalhes sobre a forma como lidou com as críticas. Grando deu a entender que compreende bem a realidade ao abordar o momento em que o Grêmio levou mais gols.
Como Gabriel Grando lidou com as críticas
“Passei por uma fase complicada em 2021 e em 2022 também tive problemas particulares. A cabeça ficou a milhão. Eu nem jogava e recebia críticas. Creio que foi pelo que aconteceu em 2021. Eu evito ficar procurando isso. O torcedor tem todo o direito e cada um tem uma opinião diferente. Eu respeito todo mundo. Se os torcedores acharem que está bom ou que não está, é algo deles”, explicou o jogador.
Estilo do Grêmio “atrapalho” Grando?
O goleiro do Grêmio também comentou sobre o estilo ofensivo do time. De acordo com o arqueiro, o foco em fazer gols faz com que a equipe se exponha mais, tornando-se mais vulnerável a contra-ataques. “Somos um time muito ofensivo. E pra fazer o gol a bola tem que chegar lá na frente. E a construção vem com todo mundo participando. Os laterais participam do ataque, os volantes também. Sendo assim, você fica mais exposto. Assim, perdendo a bola, vem o contra-ataque. Futebol é gol. Tem que fazer gol para ganhar. Ganha quem faz mais gol”, analisou Grando.
A relação entre Grando e o astro do futebol, Suárez, também foi pauta da conversa com Duda Garbi. De acordo com o goleiro, o atacante uruguaio marcou sua experiência no Grêmio por seu excelente desempenho e humildade.