Ex-Grêmio assina contrato para jogar pelo Atlético de Piauí
Tem ex-Grêmio voltando a virar notícia no futebol brasileiro. Trata-se de Maurício, defensor de 36 anos que coleciona passagens por grandes clubes do país e agora estreará com a camisa do Atlético do Piauí – que disputará a elite do Campeonato Piauiense pela primeira vez em sua história. Com 13 títulos na carreira, sendo campeão em Portugal, Polônia, Rússia e até na Malásia, o zagueiro ainda quer mais.
Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, clube que defendeu profissionalmente em 2008 e 2009, Maurício ficou marcado por um episódio um tanto quanto curioso no antigo estádio Olímpico. Na ocasião, quando o alviverde ainda brigava pelo título nacional, o jogador se envolveu em uma confusão com o atacante Obina, sendo expulso junto com o companheiro de equipe, no intervalo da partida.
Experiente, Maurício retorna ao Brasil para fazer história com clube do Piauí
Depois disso, o atleta acabou reforçando justamente a equipe gremista, adversário daquela noite, antes de atuar por clubes nacionais como CRB, Portuguesa, Vitória, Sport, Joinville, Náutico e Chapecoense. O defensor também possui uma extensa lista de clubes fora do Brasil, atuando por Sporting (Portugal), Lazio (Itália), Spartak Moscou (Rússia), Johor (Malásia) e Legia Varsóvia (Polônia).
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o defensor estava no North Club e optou por voltar a seu país de origem para ficar mais próximo dos familiares. Essa será a primeira vez de Maurício no futebol do Piauí, onde buscará ajudar o Caveirão em sua primeira missão de elite no estado.
Depois de subir para a primeira divisão do Campeonato Piauiense, após o vice-campeonato da Série B do estadual, o CAP já tem data e hora para sua estreia na competição: dia 11 de janeiro, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina, contra o River-PI. Maurício, por sua vez, já deve estar à disposição da comissão técnica para o compromisso em questão.