Messi não mede palavras sobre Ronaldinho Gaúcho
Logo após Ronaldinho Gaúcho viver seu auge com a camisa do Barcelona, literalmente salvando o clube da falência no início deste século, o mundo do futebol viu surgir uma estrela ainda mais brilhante: a de Lionel Messi – que só foi lapidada e pode brilhar porque contou com a ajuda do ‘Bruxo’, conforme dito pelo próprio camisa 10 da Seleção Argentina.
Tido como um dos principais jogadores da história do futebol, principalmente do Barcelona, Lionel Messi nunca escondeu sua admiração e idolatria pelo brasileiro. Em uma entrevista que faz parte da celebração dos 125 anos do clube catalão, completados no último dia 29 de novembro, o argentino fez questão de exaltar o companheiro, com quem dividiu vestiários entre 2004 e 2008.
Lionel Messi destaca importância de R10 em sua carreira, principalmente em seu início no Barcelona
“Acho que há dois que me marcaram muito por motivos diferentes. Pep (Guardiola), porque o tive como treinador durante muitos anos e conseguimos coisas incríveis que nunca teríamos imaginado, e Ronaldinho (Gaúcho), pela forma como me recebeu, como ele me ajudou. Ele me ajudou muito nos meus primeiros momentos no time titular”, destacou Messi sobre Ronaldinho.
O craque argentino também destacou outros nomes que fizeram história com a camisa dos culés, e que agora atuam ao seu lado nos Estados Unidos, defendendo as cores do Inter Miami. Ao lado dos citados jogadores, Messi conquistou nada menos que 34 títulos com a camisa do Barça – dentre eles, quatro da Liga dos Campeões, três do Mundial de Clubes da FIFA e dez do Campeonato Espanhol.
“Também me lembro muito do Andrés (Iniesta) e do Xavi, e dos três que jogam comigo aqui em Miami (Busquets, Alba e Suárez), que também são amigos. E claro, uma menção especial para Tito Vilanova, de quem sentimos tantas saudades”, completou o argentino ao falar sobre as influências no Barcelona, relembrando ainda a passagem do ex-treinador do Barcelona, que morreu em 2014, de câncer.