Novo dirigente do Grêmio se manifesta sobre chegada de Felipão
O Grêmio apresentou, na manhã desta sexta-feira (13), novos dirigentes para cuidar do futebol do clube em 2025. Alexandre Rossato e Cesar Augusto Peixoto ocuparão os cargos de vice-presidente de futebol e diretor de futebol, respectivamente. Na conversa com a imprensa, o assunto mais debatido girou em torno de Felipão, que pode pintar no Imortal na próxima temporada.
Isso, porque há correntes e movimentos políticos que defendem o retorno do treinador, mas no cargo de diretor técnico – algo semelhante com o que o argentino Andrés D’Alessandro faz no rival Internacional. Vale lembrar que a cúpula gremista pretende definir tudo isso antes mesmo do início do próximo ano.
Procurado pelo Boca Juniors e sondado no Grêmio, Felipão despista sobre futuro no futebol
“Felipão é amigo da casa. Lenda do Grêmio. Ele é uma pessoa que está sendo sempre ouvida. O presidente conversa com ele com frequência, e de forma acertada. Mas conversas para o Felipão assumir, isso não aconteceu”, comentou o novo diretor de futebol gremista, Cesar Augusto Peixoto, apresentado juntamente do novo vice-presidente de futebol do clube, Alexandre Rossato.
O principal assunto da coletiva, é claro, foi a procura do Grêmio por Luiz Felipe Scolari, e a chance de o ídolo tricolor assumir o cargo de coordenador técnico do Imortal – o que vem sendo especulado há algumas semanas, antes mesmo de se confirmar a saída de Renato Portaluppi do comando técnico do futebol. De acordo com o portal ‘TNT Sports’, nada em relação a isso foi conversado internamente.
“Não tive contato com ninguém, porque tive por cinco meses na minha casa alguma situação a realizar. Agora em janeiro, depois da minha ida a Portugal ver meu filho, meus netos, eu volto e aí vamos ver o que vai acontecer. Não tenho um plano definido ainda”, assegurou Felipão, que recentemente assumiu a procura do Boca Juniors por seu trabalho, mas as conversas acabaram não avançando.