Notícias

Neymar traz a melhor notícia possível para quem sonha com o hexa

Na mesma semana em que a FIFA divulgou informações sobre a Copa do Mundo de 2030 – que será disputada em seis países -, Neymar Jr. concedeu uma entrevista especial falando sobre o sonho de conquistar a principal competição entre seleções. Para o brasileiro, o Mundial de 2026, tem tudo para ser sua última chance de conquistar o grande objetivo. O torneio será disputado nos Estados Unidos.

Principal nome brasileiro da atual geração, depois daqueles que conquistaram o pentacampeonato em 2002, Neymar vive um período bastante conturbado, muito por conta das lesões. Fora de combate desde novembro, quando retornou após mais de um ano parado, por conta de um novo problema muscular, o jogador do Al-Hilal já projeta seu retorno à Seleção Brasileira – hoje, comandada por Dorival Jr.

Sonhando com o Hexa, Neymar quer voltar à Seleção Brasileira jogando em alto nível

Dorival, inclusive, conhece bem o menino da vila, sendo seu treinador justamente no início de sua carreira no Santos. O técnico, é claro, também não esconde a expectativa de poder contar com o craque vestindo a camisa da Amarelinha. O atacante, por sua vez, contou a um programa da França que deseja voltar a atuar logo, e em alto nível, para ajudar o Brasil em mais uma Copa.

“Obviamente a Copa do Mundo é o objetivo de todos os jogadores. Já joguei três vezes, obviamente quero fazer a quarta. Tenho que estar focado nisso, me preparar bem aqui e ter esse objetivo de médio prazo depois de voltar à forma aqui no meu clube”, disse Neymar, em entrevista especial ao programa “Bartoli Time”, da RMC.

Convocado pela primeira vez na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, sob o comando de Felipão, Neymar viveu sua melhor fase com a camisa do Brasil. Recém-campeão da Copa das Confederações, contudo, o jogador sofreu uma de suas piores lesões e pouco pode fazer para evitar a humilhação alemã nas semifinais daquele ano. Em 2018, mesmo sem estar 100%, ajudou a levar o Brasil às quartas, quando caiu para a Bélgica. O mesmo aconteceu há duas temporadas, mas para a Croácia.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo