Grêmio desiste e rival tem caminho livre para fechar com zagueiro
O mercado da bola no futebol brasileiro segue a todo vapor. Agora, de acordo com o portal ‘Bola Vip’, a desistência do Grêmio na busca pelo zagueiro Igor Rabello, do Atlético-MG, deixou o caminho livre para outro grande clube do país: o Fluminense. O clube carioca, por sua vez, depois de se livrar do rebaixamento na última rodada, precisa dar um recado à torcida e promete entrar forte em 2025.
Já o Imortal, que ainda busca um técnico para substituir Renato Portaluppi – que deixou o comando da equipe gaúcha no início desta semana -, quer definir tal situação o quanto antes, para poder dar sequência à reformulação do elenco antes da virada do ano. A tendência é que a cúpula gremista opte por um treinador brasileiro, ou um estrangeiro com experiência no futebol nacional.
Mesmo precisando de zagueiro, Grêmio não se anima com Igor Rabello e segue no mercado
Ainda segundo a reportagem, Igor Rabello é tido como um nome forte no Fluminense. O defensor de 29 anos tem contrato com o Galo até o fim de 2025, mas já começou a procurar por novos clubes no país. O zagueiro, aliás, também foi oferecido ao Grêmio, de acordo com o jornalista Cristiano Oliveira, da Rádio Imortal. A diretoria tricolor, após rápida análise, não se mostrou animada com tal possibilidade.
Vale lembrar que o clube gaúcho perdeu Kannemann, por lesão, no fim desta temporada e só poderá contar com o ídolo argentino na reta final do Campeonato Gaúcho. Além disso, outro nome marcante na história gremista, Pedro Geromel, pendurou as chuteiras ao final do Brasileirão e deixou o Tricolor com pendências no setor. Rodrigo Ely, que foi uma espécie de 12º jogador em 2024, ganhará uma chance.
Ainda assim, a diretoria gremista pretende reforçar o clube nesta posição, mas não demonstrou interesse da contratação de Igor Rabello, descartando essa possibilidade e focando em outras peças. Com isso, o Fluminense ficou com o caminho livre para se acertar com o atleta e, é claro, fazer uma proposta ao Atlético-MG, que precisará negociar alguns ativos para aliviar a folha salarial do elenco.