Grêmio recebe proposta para 2026
Em reta final de contrato com a Umbro, o Grêmio pode ter um novo fornecedor de material esportivo a partir de janeiro de 2025. Com vínculo válido somente até dezembro deste ano, a história entre clube e marca, que já dura nove temporadas – e ficou marcado por importantes conquistas, como da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana -, pode chegar ao fim em breve.
Isso, porque enquanto o clube gaúcho tem demonstrado insatisfação com alguns produtos da Umbro, especialmente nas últimas temporadas, iniciou-se um processo interno de conversas com outras marcas, como Nike, adidas, Puma e New Balance – com a diretoria gremista estando aberta a novas oportunidades. De acordo com o perfil ‘Notícias Grêmio’, uma dessas marcas está próxima de fechar.
No Brasil, Grêmio foi um dos primeiros clubes a estampar a Puma em seu uniforme
A atual fornecedora de material esportivo do Palmeiras, estampando os uniformes do clube paulista desde 2018, pode voltar à camisa do Grêmio na próxima temporada. Vale lembrar, contudo, que caso a marca chegue a um acordo com o Imortal, isso poderá acarretar a uma multa salgada por quebrar o contrato de exclusividade com o alviverde (o Bahia, recentemente, quase passou por isso).
Comprado pelo Grupo City, patrocinado pela Puma, a equipe baiana quase viu a marca alemã estampar seu novo uniforme nesta temporada. Mas, por conta do acordo com o Palmeiras, isso acabou sendo postergado – e pode até não acontecer. Mas, com o Grêmio a situação é diferente, e a Puma poderá acertar seu retorno ao tricolor depois de 14 anos.
“Puma faz proposta ao Grêmio para ser a nova patrocinadora de material esportivo do clube em 2026. O Grêmio tem contrato com a Umbro até final de 2025, porém a Umbro tem uma cláusula no contrato que permite fazer uma contra proposta ao Grêmio, cobrindo o valor proposto pela Puma”, publicou o perfil ‘Notícias Grêmio’ no X/Twitter, no fim da última semana.