Clubes disputam a contratação de Reinaldo que não deve ficar no Grêmio
O lateral-esquerdo Reinaldo, que tem contrato se encerrando neste mês de dezembro, possui futuro indefinido no Grêmio e há uma grande tendência de que o atleta deixe o clube, apesar de querer ficar no Tricolor.
De acordo com o portal Zero Hora, o jogador de 35 anos está sendo sondado por outros clubes, mas seu desejo é continuar no Imortal. Reinaldo, que retornou ao Grêmio no começo de 2023, viveu uma temporada marcada por más atuações, o que gerou críticas da torcida. Apesar disso, ele mantém o interesse em seguir na equipe.
Com a mudança no departamento de futebol do Grêmio e a saída de Renato Gaúcho do comando técnico, a direção do clube ainda está focada em resolver a questão do novo treinador antes de discutir as renovações de contrato.
No entanto, o desejo de Reinaldo em permanecer na capital gaúcha pode ser um fator importante para as negociações, que devem acontecer nos próximos meses.
Reinaldo é disputado por clubes, mas deseja ficar no Grêmio
Desde sua chegada, Reinaldo tem sido um nome constante na equipe, somando 94 jogos com a camisa do Grêmio, nos quais marcou 9 gols e deu 10 assistências. Seu desempenho, embora tenha sido instável ao longo do tempo, é lembrado por sua experiência e por alguns momentos de grande destaque.
No entanto, o lateral-esquerdo enfrenta concorrência no elenco e, com a mudança de gestão no clube, o seu futuro se torna incerto. Além de Reinaldo, outros jogadores também têm contratos que chegam ao fim em dezembro, como Diego Costa, Soteldo, Rodrigo Caio e os goleiros Rafael Cabral, Felipe Scheibig e Thiago Beltrame.
O futuro do lateral-esquerdo será decidido em meio a esse cenário de renovação e mudanças no Grêmio, com a definição de prioridades em relação à composição do elenco e o novo técnico.