Após a recente confirmação da permanência de Everton Galdino, o Grêmio anuncia um novo acordo. O zagueiro Bruno Uvini prolonga seu contrato com o clube até o fim de 2025. Com 32 anos, o jogador chegou ao Tricolor no início do ano, apontado inicialmente como uma aposta. Entretanto, sua performance no campo excedeu expectativas e assegurou sua posição no Grêmio.
O zagueiro, que já defendeu a seleção brasileira sub-20, demonstrou consistência defensiva e liderança em campo. Sua atuação no Grêmio rendeu boas críticas e feedbacks positivos tanto da comissão técnica quanto do público. Mesmo sendo uma aposta no início, Bruno soube aproveitar as oportunidades e se firmar como uma peça fundamental na escalação tricolor.
A jornada de Uvini no Grêmio é um exemplo de determinação. O defensor de 32 anos passou quase dois anos sem jogar devido a um enigma contratual com o FC Tokyo. Contudo, a oportunidade de voltar ao Brasil com o Grêmio foi empolgante para ele, aproveitando a oportunidade para mostrar suas habilidades.
A atuação de Bruno Uvini na temporada 2023
Em 2023, Uvini tornou-se um pilar importante para a defesa do Grêmio, participando de um total de 32 jogos. Mesmo sendo um dos jogadores com os menores salários do grupo, ele demonstrou um desempenho notável. Nestes jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.
Como Bruno Uvini irá agregar valor ao Grêmio?
Além da experiência e capacidade demonstrada, Uvini será um jogador versátil para o Grêmio nas próximas temporadas. Além de poder atuar no esquema com três zagueiros, também foi utilizado ao lado de outro defensor. O clube conta com os zagueiros Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Kannemann e Natã, Além do próprio Bruno Uvini como opções para a defesa. As negociações com Pedro Geromel e Bruno Alves ainda estão em andamento, o que pode fortalecer ainda mais a defesa do Tricolor.