Com o fim do campeonato Brasileiro, a passagem de Suárez pelo Grêmio chegou ao fim. O atacante uruguaio deve ir jogar ao lado de Lionel Messi no Inter Miami durante a temporada 2024. Mas além de Suárez, outros dois ídolos do Grêmio, Geromel e Luan, também podem deixar o clube na próxima temporada.
No caso de Geromel, a permanência no time esbarra em questões salariais. O clube tem o interesse em manter o ídolo, porém, propõe um reajuste nos valores. As conversas estão em aberto e provavelmente serão retomadas nos próximos dias. De fato, uma saída não está descartada, mas a intenção de ambas partes é a permanência no clube. Geromel completa 10 anos como jogador do Grêmio no final de dezembro.
Em contrapartida, Luan, que voltou ao clube com um salário “simbólico” de R$ 50 mil, não enfrenta problemas financeiros. Entretanto, sua participação no time foi mínima sob a orientação de Renato Portaluppi, e a continuidade do meia no elenco é incerta. As partes ainda não iniciaram conversas sobre renovação, que depende muito da comissão técnica.
Grêmio pode trazer Cavani para substituir Suárez
Outra incógnita no Grêmio é a possível contratação do atacante uruguaio Cavani, que teve uma performance aquém do esperado no Boca Juniors, e agora vê o Grêmio como uma possibilidade de retomada. Em 2023, tanto Geromel como Cavani tiveram uma quantidade limitada de jogos devido a diferentes problemas.
Enquanto Geromel teve problemas médicos e fez apenas sete partidas em 2023, registrando sua temporada com menos jogos na carreira, Cavani jogou ainda menos, aparecendo em apenas cinco partidas como titular e 16 como reserva pelos clube em que atuou.