Grêmio pode repatriar lateral para substituir Reinaldo
O efeito Caixinha já é real no Grêmio. Mesmo sem ser anunciado como novo treinador do clube, o nome do português já serviu para agitar os bastidores do Imortal e também criar boas movimentações no mercado. Isso, porque a chegada de Pedro Caixinha ao clube gaúcho já faz com que o nome de Juninho Capixaba apareça no radar da diretoria tricolor. Além dele, Wendell, do Porto também pode chegar.
O lateral-esquerdo, que foi treinado por Pedro Caixinha no Red Bull Bragantino, inclusive, poderia chegar para suprir a saída do experiente Reinaldo, que não teve seu contrato renovado com o clube. Outro nome especulado para a posição é o de Wendell, do Porto, que pode ser repatriado pelo Grêmio na próxima janela de transferências. A informação é de Pedro Espinoza, do programa Os Donos da Bola, da Band RS.
O bom filho à casa torna? Capixaba pode voltar ao Grêmio depois de cinco temporadas
Ainda segundo a reportagem do portal ‘Bola Vip’, caso não consiga a contratação do lateral do Massa Bruta, que tem contrato válido até o fim de 2026, o Grêmio pode buscar o brasileiro Wendell, do Porto. Apesar da dificuldade desta negociação, e do interesse do São Paulo no jogador, a chegada de Caixinha pode facilitar um pouco as coisas. Vale lembrar que Juninho já foi jogador tricolor.
Em um passado não muito distante, o Grêmio optou por contratar o então desconhecido lateral-esquerdo junto ao Corinthians, em 2019, depois de um período de empréstimo. O jogador, contudo, acabou não correspondendo às expectativas e acabou sendo negociado com o Bahia, já na temporada seguinte. Pouco depois, Capixaba se transferiu ao Fortaleza, antes de chegar ao Bragantino.
Destaque do time paulista nas últimas temporadas, o lateral fez 24 jogos no Brasileirão de 2024 e marcou dois gols. É preciso lembrar, no entanto, que o interesse gremista ainda não se transformou em uma oferta oficial ao jogador, se tratando apenas de um interesse.