A direção do Grêmio tem o objetivo de fortalecer sua equipe para a temporada de 2024 e está em busca de um novo goleiro de renome. Apesar da renovação provável do goleiro Caíque e ter Gabriel Grando à disposição, o clube demonstra interesse em contratar outro nome forte para a posição.
No meio de tantas especulações, um nome que ganhou destaque recentemente é o do goleiro argentino Andrada, atualmente defendendo o Monterrey, clube mexicano. Segundo fontes próximas ao jogador, os mexicanos só estariam dispostos a negociar em caso de venda definitiva.
O que Andrada poderia trazer para o Grêmio?
Andrada tem 32 anos e se destaca pelo seu desempenho firme debaixo das traves. Com experiência internacional, o goleiro tem contrato com o Monterrey até 2025. Vale destacar que Andrada foi o goleiro do Lanús durante a campanha de 2017 na Libertadores, onde foram vice-campeões, sendo derrotados justamente pelo Grêmio na final.
A contratação, entretanto, não é tão simples. Durante a transação de venda de Andrada do Boca Juniors ao Monterrey em 2021, o passe do atleta custou cerca de US$ 5,5 milhões. Estes valores poderiam ser um entrave na negociação com o Tricolor.
Quais são as outras opções para o Grêmio?
Não obstante, o Grêmio também sondou outros goleiros para compor seu elenco. Entre os nomes estão Santos, que atualmente defende o Flamengo; Cássio, do Corinthians; e João Paulo, que depois de uma temporada difícil, acabou rebaixado para a Série B com o Santos.