Renato Portaluppi não consegue chegar a acordo para assinar novo contrato (18/12)
Renato Portaluppi esteve muito perto de acertar sua terceira passagem no comando do futebol do Vasco da Gama. Por questões salarias, de acordo com o jornalista Bruno Murito, do Globo Esporte, as partes acabaram ficando longe de um denominador comum e o negócio esfriou. Por conta disso, enquanto o Cruzmaltino continuará no mercado em busca de um treinador, o ídolo gremista segue disponível.
Ainda segundo a reportagem, a negociação foi curta e durou menos de uma semana – seis dias, para ser mais exato. As conversas se iniciaram na última quinta-feira e se alongaram até a última terça, contando com duas reuniões presenciais entre as partes. Em um destes encontros, o CEO do Vasco, juntamente do diretor de futebol, tentaram avançar na parte financeira, mas a pedida salarial não agradou Renato.
Por questões financeiras, Vasco e Renato não chegam a acordo e voltam ao mercado
Essa, então, seria sua terceira passagem como treinador do clube de São Januário. Logo no início de sua carreira fora dos gramados, Renato Portaluppi chegou ao Vasco em 2005, permanecendo por duas temporadas e deixando o clube em 2007 – quando acabou se transferindo ao Fluminense, onde alcançou a final da Copa Libertadores, perdendo o título para a LDU, em pleno estádio do Maracanã.
Logo depois, já em 2008, Renato Portaluppi acertou seu retorno ao Gigante da Colina, participando da campanha do primeiro rebaixamento do clube carioca. Desde então, Vasco e Renato se encontraram em diversas oportunidades, mas as duas partes ainda não voltaram a trabalhar juntos.
“O Vasco ofereceu um salário alto a Renato Gaúcho, mas o treinador pediu algo próximo ao que recebia no Grêmio e não abriu mão da pedida inicial”, escreveu o jornalista Bruno Murito, em sua reportagem especial publicada no Globo Esporte. O Vasco, agora, segue no mercado em busca de um novo nome para o comando de seu futebol. António Oliveira, ex-Cuiabá e Corinthians, é um dos cotados.